quinta-feira, 29 de maio de 2008

A poesia certa

Busco a poesia que tenha emoção

Que seja feita com um pedaço da alma

E outro do coração


Que venha de uma mente

Cuja semente seja pura magia

E deixe transbordar

Ensine a amar


Não tenho o dom

Nem tempo

Mas tenho o sentimento

Que preciso cuidar


Aqui cabem mil palavras

Mas nenhuma que te faça

Entender como sou


Sou plebeu

Não escrevo a patrícios

Não me dou ao luxo

De jogar minhas palavras

Na boca do lixo


Quando o silêncio me toma a alma

Procuro as palavras certas

Para com alegria entonar


Busco a velha melodia

Que sempre trouxe harmonia

Para que todos os dias

Eu possa cantar


E no fim de meus dias

Lerei uma poesia

E se você a escutar

Não pensará em chorar


Na minha partida

Subirei a colina

E lá de cima

Para você vou acenar


Do outro lado da vida

Saberei que um dia

Fiz o que devia

Que foi escrever essa poesia

Para você de mim sempre lembrar

A. B.

Nenhum comentário: